Nivaldo Thierry tem apenas 29 anos, mas há já 11 anos que se dedica ao desenho das arrojadas colecções que compõe.
Nivaldo Thierry (Maputo, 26 de Novembro) é um estilista moçambicano. Ganhou interesse pela moda muito cedo, inspirado pela mãe, uma mulher que trabalha como modista por muitos anos. A convivência com os tecidos, com as linhas e com a arte da costura, despertou no artista um talento que superou a expectativa dos que o acompanharam.
Para primeira aparição, o jovem prodígio ao lado de outro aspirante estilista, escolheu a semana de moda moçambicana, o maior e mais destacado evento de moda em Moçambique denominado Mozambique Fashion Week , onde apresentou em parceria com o seu colega Alberto Tinga uma colecção feminina. Na edição seguinte, em 2009, o jovem moçambicano aventurou-se sozinho, desta feita com uma colecção direccionada para o público masculino.
O estilista pelo elevado reconhecimento além fronteiras, tem vindo a representar o país nas passarelas internacionais, com colecções que combinam os tecidos dos mais clássicos à tradicional capulana.
Apesar da tenra idade, Thierry tem registo de participações dignas de um estilista com inúmeras décadas de experiência nomeadamente, no Angola Fashion Week por 3 vezes, no Angola internacional Fashion show por 3 vezes, moda Benguela 1 vez , moda solidária 2 vezes, na Feira Internacional de Lisboa e até em Itália, no Riccione Moda Italia, no Macau Fashion Week e em vários outros eventos dentro de África e na Europa.
Em 2018, o estilista moçambicano Nivaldo Thierry, foi eleito Melhor Young Designer de Africa pela World Fashion Organization, a maior entidade regente da moda no mundo. Recentemente, em 2019, foi agraciado pela Associação kulunguana e Mozal com o título de Designer do Ano.
O talento do estilista está refletido nas criações de roupas, carteiras e chapéus distintos que fazem parte do quotidiano da Pérola do Indico.
Sonha sem obedecer padrões , espera fazer parte dos maiores eventos de moda e ter lojas da marca que representa espalhadas pelo país e no estrangeiro.